Henrique Santiago   |   03/09/2015 09:48

Delta pagará clientes se voo atrasar mais que AA e United

A Delta Air Lines planeja criar um novo programa que deve ser, no mínimo, curioso.

A Delta Air Lines planeja criar um novo programa que deve ser, no mínimo, curioso. De acordo com o Bloomberg Business, a companhia aérea pagará uma taxa ao seu cliente corporativo no caso de ficar atrás nos quesitos pontualidade e voos completos em comparação às rivais American Airlines e United Airlines.

"Nós sempre estivemos focados no nosso sucesso operacional. Qualquer companhia aérea pode replicar o que fazemos, seja no estilo e conforto dos assentos, seja nos alimentos oferecidos a bordo. O que elas não podem copiar é o nosso desempenho", argumentou o vice-presidente de Vendas Global da Delta Air Lines, Bob Somers.

Se a American e United derrotarem a Delta nesta competição de pontualidade em um ano, a Delta entregaria créditos de US$ 1 mil a US$ 250 mil ao viajante corporativo com contrato. O passageiro que sofrer mais atrasos e cancelamentos recebe os maiores pagamentos.

De acordo com levantamento do U.S Departament of Transportation, em 2010, dois anos após fusão com a Northwest Airlines, a Delta era a 15º entre 18 companhias aéreas no quesito pontualidade. Em 2011, a realidade mudou. A transportadora subiu dez postos e atualmente ocupa a terceira posição, atrás apenas da Hawaiian e Alaska Air Group. O governo norte-americano define como pontualidade se o voo estiver dentro de 15 minutos de sua chegada prevista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS