Henrique Santiago   |   23/09/2015 12:35

United solicita pedido de voo direto para Xian (China)

A United Airlines entrou com pedido no Departamento de Transportes dos EUA (DOT) para autorização do início do serviço sazonal sem escalas entre São Francisco e Xian

A United Airlines entrou com pedido no Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) para autorização do início do serviço sazonal sem escalas entre São Francisco e Xian, na China. Se aprovado, este será o primeiro serviço transpacífico para o destino operado por qualquer companhia aérea do mundo.

A companhia aérea pretende utilizar o Boeing 787 Dreamliner para realizar o serviço três vezes por semana, entre 8 de maio e 27 de outubro de 2016 (no sentido Leste-Oeste). "Supondo que o nosso pedido seja aprovado, os passageiros United terão voos diretos únicos para uma das cidades mais vibrantes da China, com conexões rápidas e fáceis para destinos nas Américas, partindo do nosso hub em San Francisco", disse o vice-presidente e CRO, Jim Compton.

Os voos propostos, sujeitos à aprovação do governo, vão partir do Aeroporto Internacional de São Francisco às 13h25 às terças-feiras, quintas-feiras e aos domingos e chegar em Xian às 17h30 dos dias seguintes (horário local). No sentido inverso, partirão da cidade chinesa ao hub da United às 7h35 dos mesmos dias. Os tempos de voo serão de aproximadamente 13 horas e cinco minutos no sentido Oeste e 12 horas e cinco minutos no sentido Leste.

Tópicos relacionados