Henrique Santiago   |   20/10/2015 15:04

Brasil tem melhores e piores aeroportos da Am. do Sul

O site Sleeping in Airports realiza uma votação anual com seus usuários para escolher os melhores e piores aeroportos do mundo.

Imagine o lugar aeroporto do mundo. Certo, ele não fica no Brasil. O site Sleeping in Airports realiza uma votação anual com seus usuários para escolher os melhores e piores aeroportos do mundo. Como o seu nome indica, o endereço também categoriza os melhores lugares para dormir do mundo. A lista divulga também os melhores e piores divididos em regiões do mundo.

Na América do Sul não foi diferente. A pergunta que provavelmente surge é a seguinte: mas e o Brasil? O País tem dois representantes entre os melhores e piores aeroportos do continente. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão (GIG) foi eleito o terceiro pior, seguido pelo Aeroporto Internacional de Manaus-Eduardo Gomes. O Brasil só perdeu nesse quesito para a Venezuela, que liderou o top cinco com Caracas e Maracaibo.

Segundo a publicação, em Galeão é difícil encontrar assentos com almofada, bem como encontrar direções gerais, e as facilidades gerais estão um pouco datadas. Entretanto, pontua o Sleeping in Aiports, a maior dor de cabeça surge ao tentar sair e entrar do aeroporto por conta própria, pois as duas pistas pequenas deixam o tráfego totalmente paralisado. Ao se referir a Manaus, os votantes do Sleeping in Airports resumem o aeroporto como “menos ocupado e oferece apenas as funções básicas”.

Nem tudo se resume a críticas e serviços medianos. Os aeroportos de Brasília e do Recife figuram respectivamente, em nono e décimo melhores da América do Sul. Entre os itens que justificam a presença no top dez estão o wi-fi gratuito e a facilidade de provar a comida brasileira. Confira abaixo o que o site diz sobre cada um deles:

Aeroporto Internacional de Brasília-Presidente Juscelino Kubitschek (BSB):

“As corridas de táxi aos hotéis em Brasília tendem a ter um preço mais alto, significando que um número de viajantes montem um acampamento dentro dos terminais de BSB por algumas horas. Ainda que o check-in possa ser um pouco caótico, uma vez que você passa pela segurança, os votantes dizem que é um aeroporto confortável e modernos.

Regalias incluem wi-fi gratuito, muitos plugs para dispositivos e boas opções de comida como McDonald’s, sushi e italiana. Ainda que possa ser um pouco difícil para encontrar um lugar silencioso para dormir, um participante disse que há um canto no terceiro andar é possível tirar um cochilo. Ainda é possível encontrar bebedouros próximos dos banheiros.”

Facilidades e serviços do aeroporto: salas vip pay-per-use e wi-fi-gratuito.

Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre-Guararapes (REC):

O aeroporto de Recife encerra o top dez graças ao wi-fi gratuito e sua variedade de lojas e restaurantes brasileiros. Iguarias locais, como o bolo de rolo, são disponíveis para provar, e muitos restaurantes são abertos 24 horas por dia. Dito isso, as melhores opções tendem a ser localizadas antes da segurança. Renovados em 2004, os terminais são razoavelmente limpos, com iluminação natural e espaçosos. Um bônus que vem com viajar pelo Recife? Pousos e chegadas têm uma vista espetacular das paisagens.”

Facilidades e serviços do aeroporto: salas vip pay-per use, wi-fi gratuito e opções de alimentação 24 horas.

Confira abaixo a lista dos piores e melhores aeroportos da América do Sul, segundo os participantes da pesquisa do Sleeping in Airports:

Top cinco piores do continente:

1- Aeroporto Internacional de Caracas-Simón Bolívar, Venezuela (CCS)
2- Aeroporto Internacional de Maracaibo-La Chinita, Venezuela (MAR)
3- Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão, Brasil (GIG)
4- Aeroporto Internacional de Manaus- Eduardo Gomes, Brasil (MAO)

5- Aeroporto Internacional da Ilha de Páscoa-Mataveri, Chile (IPC)

Top dez melhores do continente:

1- Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo - Guayaquil, Ecuador (GYE)
2- Aeroporto Internacional de Carrasco – General Cesáreo L. Berisso, Uruguai (MVD)
3- Aeroporto Internacional de Bogotá-El Dorado, Colômbia (BOG)
4- Aeroporto Internacional de Lima-Jorge Chávez, Peru (LIM)
5- Aeroporto Internacional de Quito-Mariscal Sucre, Equador (UIO)
6- Aeroporto Internacional de Santiago – Arturo Merino Benítez, Chile (SCL)
7- Aeroporto Internacional de Buenos Aires – Ministro Pistarini, Argentina (EZE)
8- Aeroparque Internacional de Buenos Aires- Jorge Newbery, Argentina (AEP)
9- Aeroporto Internacional de Brasília-Presidente Juscelino Kubitschek, Brasil (BSB)
10- Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre-Guararapes (REC)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS