Henrique Santiago   |   27/10/2015 13:19

SAA terá um segundo hub no oeste africano; saiba mais

Segundo o country manager da companhia no Brasil, Altamiro Medici, a empresa guarda a novidade a quatro chaves há mais de um ano e meio.

Com o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo, como único e principal centro de conexões da África, a South African Airways (SAA) estuda a implementação de um segundo hub na área ocidental do continente. Segundo o country manager da companhia no Brasil, Altamiro Medici, a empresa guarda a novidade a sete chaves há mais de um ano e meio.

“É uma coisa natural e uma realidade para nós, como a Tam, a Azul ou a Gol têm no Brasil. Com um hub ao oeste, os passageiros têm a possibilidade de se conectar mais rapidamente a outros países, sem a necessidade de descer até a África do Sul e depois subir para o seu destino final”, destacou Médici.

Além de beneficiar claramente os viajantes africanos, os norte-americanos e europeus teriam maior facilidade e rapidez de conexão. Embora não tenha apresentado propriamente as propostas dos países do oeste africano, a região soma 18 países, como Nigéria, Senegal, Costa do Marfim e Gana.

A criação de um segundo hub, segundo Medici, não descartaria Joanesburgo como o principal centro de conexões da companhia área. A ideia é justamente ter uma segunda opção, mas com aeroporto e infraestrutura de primeira qualidade. “É possível que saia até o fim de 2016”, concluiu Medici.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!