Henrique Santiago   |   06/11/2015 14:31

Greve na Lufthansa cancela voos para o Rio

De um total de três mil conexões, 290 foram canceladas, incluindo 15 voos internacontinentais de e para os hubs. O serviço Frankfurt-Rio de Janeiro foi suspenso e tem previsão de retorno para amanhã (7).

Conforme publicado ontem no Portal PANROTAS, o sindicato de tripulantes de cabine Independent Flight Attendant´s Organization (UFO) convocou uma greve para protestar contra as decisões da Lufthansa referente a condições de trabalho da categoria. Cerca de 10% de todos os voos do grupo foram cancelados devido a manifestação. Confira o status atualizado aqui.

LEIA TAMBÉM
Lufthansa pode enfrentar nova greve de sindicato

De um total de três mil conexões, 290 foram canceladas, incluindo 15 voos internacontinentais de e para os hubs. O serviço Frankfurt-Rio de Janeiro foi suspenso hoje e amanhã (7).

Ainda que os voos tenham sido afetados em nível mundial, a companhia destaca que os voos da Germanwings, Eurowings, Lufthansa City Line, Swiss, Austrian Airlines, Air Dolomit e Bruss Airlines operarão normalmente nos hubs em Munique, Zurique, Viena e Bruxelas.

A empresa publicou um comunicado lamentando o desconforto. “A Lufthansa lamenta que o UFO tenha convocado uma greve para todos os profissionais da categoria hoje, entre 14h e 23h em Frankfurt e Dusseldorf. Pedimos desculpas a todos clientes afetados pela paralisação.

“As táticas escolhidas pelo UFO, particularmente com anúncios de última hora sobre a localização e duração da greve, torna particularmente difícil para a companhia aérea informas aos seus clientes da maneira mais conveniente possível e oferecer opções de viagens alternativas. Passageiros que registraram contato informando que estão sendo informados por e-mail e SMS sobre o status de suas reservas”, encerrou.

RESPOSTA ANTERIOR
Em notificação publicada ontem, a companhia aérea afirmou que atendeu às demandas feitas pelo UFO na segunda-feira (2) no que concerne à reforma da classe e dos regimes de pensões de transição. “Este passo evitaria que a greve do UFO e a consequente perturbação para seus clientes.”

A Lufthansa ofereceu ainda fornecer pensões de reforma financiadas para novos membros tripulantes, o que alinharia com as medidas previstas pelas outras companhias DAX 30. “O sindicato rejeitou esta oferta também”, disse o documento.

Para encerrar, a Lufthansa afirmou que irá focar na assistência e apoio dos seus clientes e planejar os próximos passos para resolver esta ação com o UFO.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS