Henrique Santiago   |   05/11/2015 17:18

Lufthansa pode enfrentar nova greve de sindicato

Insatisfeitos com a Lufthansa, o sindicato de tripulantes de cabine UFO poderá enfrentar uma greve de uma semana se a companhia aérea não chegar a um acordo com os profissionais até o fim da tarde de hoje.

DO PRESSTUR

Insatisfeitos com a Lufthansa, o sindicato de tripulantes de cabine Independent Flight Attendant’s Organization (UFO) poderá enfrentar uma greve de uma semana se a companhia aérea não chegar a um acordo com os profissionais até o fim da tarde de hoje. A paralisação teria início amanhã (6) e prosseguiria até a sexta-feira seguinte (13).

O sindicato UFO enviou à Lufthansa uma lista de exigências relacionadas com os planos de reforma atuais da companhia aérea. Segundo aponta a imprensa internacional, as negociações ocorrem há dois anos, porém, sem obter sucesso.

Esta não é a primeira vez que o desconforto entre a transportadora e os tripulantes acontece. Em junho, os profissionais da categoria ameaçaram iniciar greve no mês seguinte caso não resolvessem suas pendências com os valores de salários e pensões. Em setembro, os pilotos da Lufthansa realizaram paralisações em voos de longo curso.

Tópicos relacionados