Danilo Teixeira Alves   |   19/11/2015 12:37

Paralisação de fingers em Maceió revolta trade

A paralisação das quatro pontes de embarque e desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares causou alvoroço no trade alagoano.

A paralisação das quatro pontes de embarque e desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, causou alvoroço no trade alagoano. Os presidentes da Abav-AL, Carlos Palmeira, e do Sindetur-AL, Afrânio Lages, encaminharam um ofício aos senadores e deputados da região cobrando providências urgentes, já que a proximidade com a alta temporada, época que o número de passageiros que passam pelo local aumenta consideravelmente, é grande.

“Duas pontes quebraram desde a instalação, em 2012. Operávamos com duas. Uma quebrou um pouco antes e a outra parou de funcionar na semana passada. A situação do nosso aeroporto está precária. O passageiro que chega em Maceió precisa andar pelo pátio de aeronaves, tornando negativa a primeira imagem do destino”, afirmou Palmeira, em entrevista ao Portal PANROTAS.

Segundo o dirigente, a situação atual do Aeroporto Zumbi dos Palmares não condiz com a realidade da capital alagoana. “O nosso parque hoteleiro está todo modernizado, nossas atrações estão revitalizadas, temos praias que são reconhecidas no Exterior pelas suas belezas. Essa precariedade pode afetar a promoção de Alagoas como destino turístico”, explicou.

Procurada, a Infraero (administradora do aeroporto) confirmou a paralisação das pontes. “Atualmente, as quatro pontes de embarque do Aeroporto de Maceió estão inoperantes. Duas delas apresentaram problemas desde a instalação dos equipamentos, em virtude de problemas do fabricante. Em 2012, a Infraero entrou com uma ação contra a empresa fabricante para indenização e reconstituição do objeto, para ressarcir a aquisição dos novos equipamentos. Esse processo continua em andamento”, disse a empresa, em comunicado.

Um processo licitatório para a contratação de empresa para fornecimento de novas pontes de embarque também já foi realizado pela Infraero. Esse processo está concluído desde o 1º trimestre deste ano, mas, para a efetiva homologação dessa licitação, a Infraero necessita de alocação de recursos financeiros por parte do Governo Federal.

De acordo com Palmeira, um encontro entre o governador do Estado, Renan Filho (PMDB) e o trade deverá acontecer em breve. "Estamos confiando na força política de Renan para que essas pontem voltem a funcionar o quanto antes", concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS