Roberta Queiroz   |   17/11/2015 18:29

Qantas festeja 95 anos com avião retrô; veja

Sydney, na Austrália, foi o palco da apresentação de um boeing 737-800 da Qantas recém modernizado. Com pintura no estilo vintage de 1960, a aeronave faz parte da comemoração dos 95 anos da empresa.

Sidney, na Austrália, foi o palco da apresentação de um Boeing 737-800 da Qantas recém-modernizado. Com pintura no estilo vintage de 1960, a aeronave faz parte da comemoração dos 95 anos da empresa. A Retro Roo II (VH-VXQ) tem a mesma aparência dos Boeings 707 da companhia que operaram entre 1959 e 1961, período marcado pela revolução dos voos de longo curso.

Na época, a Qantas foi a primeira empresa aérea fora dos Estados Unidos a operar o B707. O jato permitiu operações regulares entre Sidney e São Francisco (Estados Unidos) por meio do Oceano Pacífico. Assista o voo inaugural.

Ao receber a Retro Roo II acompanhado por 300 funcionários, o CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, descreveu a roupagem vintage como um tributo à história de inovação da aérea. “Tal como o B707, em 1959, essas aeronaves estão na vanguarda da aviação e estamos realmente animados com as oportunidades que elas vão criar para nossos clientes", celebrou.

Joyce também parabenizou os colaboradores do grupo. "Nenhum dos últimos 95 anos teriam sido possíveis sem todos aqueles que trabalharam para a Qantas com tanto empenho e paixão”, agradeceu.

”Dezenas de milhares de pessoas dedicaram suas carreiras à companhia e muitos dos funcionários que trabalham na Qantas hoje já são a terceira ou quarta geração de suas famílias a fazê-lo.”

Tópicos relacionados