Henrique Santiago   |   02/12/2015 11:55

Após saída de CEO, Alitalia perde novo diretor

Em um ano de perspectivas e realidades negativas, a Alitalia sofre mais uma baixa. O diretor comercial da aérea, Ariodante Valeri, deixará a empresa cerca de dois meses após a renúncia do CEO Silvano Cassano.

Em um ano de perspectivas e realidades negativas, a Alitalia sofre mais uma baixa. O diretor comercial da aérea, Ariodante Valeri (foto), deixará a empresa cerca de dois meses após a renúncia do CEO Silvano Cassano. As informações são do TTG Italia.

LEIA TAMBÉM:
Agências de viagens são maior canal para Alitalia
Após prejuízo de € 130 milhões, CEO deixa a Alitalia

O executivo era responsável por aproximar a transportadora dos agentes de viagens. Há pouco mais de uma semana, a Alitalia anunciou que irá pagar 1% de comissão ao trade local. Em visita ao Brasil neste ano, Valeri disse ao Portal PANROTAS que os profissionais são o principal canal de vendas, com representatividade de 65% somente na Europa.

A Alitalia irá passar por um projeto de reorganização da gestão de Vendas e Marketing. Com um ano ruim e expectativa de 2016 no vermelho, a aérea pretende retomar o caminho do crescimento em 2017. O substituto deverá ser anunciado em breve pelo atual comandante da empresa, Luca Cordero di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS