Henrique Santiago   |   22/12/2015 11:56

Conheça aérea islâmica que proíbe álcool e carne a bordo

Com a premissa de “respeitar e servir com o coração”, a Rayani Air, primeira companhia aérea sharia, voou pela primeira vez na Malásia no domingo (21).

Com a premissa de “respeitar e servir com o coração”, a Rayani Air, primeira companhia aérea sharia, voou pela primeira vez na Malásia no domingo (21). A rota foi curta, conectando a capital Kuala Lumpur à cidade de Langkawi.

A empresa segue os preceitos islâmicos, em que é proibido o consumo de álcool e carne de porco. As comissárias de bordo, por exemplo, só podem trabalhar com o hijab, o tradicional véu da religião.

Antes do avião decolar, preces foram feitas em voz alta. “Enquanto a indústria briga para ter uma fatia maior de ocupação de passageiros, nós vamos focar na entrega de serviço”, disse a Rayani Air em comunicado.

Carregando o slogan “Let’s Fly”, a companhia malaia irá conduzir inicialmente voos domésticos. Os planos de expansão para países vizinhos estão no cronograma. A frota de aviões consiste Boeing 737s configurados nas classes executiva e econômica.

A lei sharia é baseada nos escritos do Corão, o livro sagrado islâmico, e nos dizeres do profeta Maomé. O halal, que significa “permitido” em árabe, é um padrão aplicado em alimentação, bebidas e cosméticos preparados de acordo com os métodos para serem aceitos na lei islâmica. Além da carne de porco, gelatina e álcool são expressamente proibidos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS