Roberta Queiroz   |   16/12/2015 15:53

Série: O lado “cool” das aéreas – Azul

Ações de marketing com personagens, Copa do Mundo e mais

Uma boa animação tem o dom de encantar crianças e adultos desde os primeiros esboços. Os personagens dos filmes ganham ilustrações em brinquedos, roupas, mochilas e até em aviões. A Azul Linhas Aéreas foi uma das companhias que enxergou os desenhos com outros olhos e investiu.

Em outubro de 2013, a empresa deu asas a uma ação com esse perfil. Uma aeronave foi pintada com o cartaz do filme Aviões, da Disney – uma paródia do longa Carros. O vídeo promocional mostra não só o avião decorado, como também entrega de brindes, atividades com dobradura e murais para fotografias. Assista:

[^cmsVideo cms_id="ab9GNs5E9CE" cms_width="" cms_height=""^]

Segundo a diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Cláudia Fernandes, a intenção da aérea é estar cada vez mais próxima do cotidiano dos clientes. “Por isso, além de ações básicas de publicidade, buscamos promover a interação do passageiro com a marca, oferecendo serviços diferenciados e experiências únicas”, conta.

A iniciativa deu tão certo que, em menos de um ano, o céu conheceu os personagens do filme Rio 2 que, por sinal, carrega a principal cor da companhia. Colaboradores vestidos de araras azuis divertiram passageiros no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Até o número de visualizações aumentou. No vídeo de Aviões, foram cerca de 25 mil, já no Rio 2, os acessos superaram 77 mil. Confira:

[^cmsVideo cms_id="QV1cn-2Lj9g" cms_width="" cms_height=""^]

COPA AO VIVO
Por falar em animação, no ano passado os passageiros da Azul puderam acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo por meio do sistema de televisão a bordo. A companhia registrou as emoções da torcida ao longo do voo. Assista a gravação que rendeu mais de 104 mil acessos:

[^cmsVideo cms_id="__hPzJsE0PQ" cms_width="" cms_height=""^]

DE PAI PARA FILHO
A emoção também tomou conta da campanha de Dia dos Pais da Azul, elaborada em parceria com a Imaginarium. O vídeo publicado na data comemorativa mostra a surpresa de Leonardo, que decidiu seguir a profissão do pai: piloto de avião. Leonardo entrou escondido em um voo comandado pelo pai, que também trabalha na companhia, e fez uma declaração repleta de agradecimentos. Acompanhe essa históría:

[^cmsVideo cms_id="I9Yqq90wFn0" cms_width="" cms_height=""^]

Cláudia faz questão de destacar a importância na escolha do parceiro ao desenvolver iniciativas de marketing. “Nos aliamos a empresas que compartilham dos nossos valores, da nossa paixão e do nosso compromisso em servir”, disse. Para ela, é dessa forma que a Azul constrói ações que “geram algum tipo de valor ou experiência para o cliente”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS