Roberta Queiroz   |   10/12/2015 11:36

Série: O lado “cool” das aéreas – Gol

Histórias de amor, rock e grafite estão entre as principais ações

Esqueça raça, sexo ou idade. Foi pensando em histórias de amor que a Gol Linhas Aéreas desejou feliz Dia das Mães para diversas famílias. A campanha “Escolha o Amor” mostra o entusiasmo de três famílias após a conquista da adoção.

Assista ao vídeo inaugural e, no fim, conheça mais sobre a saga de Gilberto e Rodrigo, Celmara e João, e Mônica.

[^cmsVideo cms_id="_wb4LZsPas0 " cms_width="" cms_height=""^]

Como pode ser visto, as crianças chegaram ao seu novo lar a partir dos voos da companhia. “A Gol quer estar presente na vida de seus clientes e ser lembrada não só como uma companhia aérea, mas também como uma empresa comprometida com os seus valores e que proporciona novas experiências e emoções”, afirmou a diretora de Marketing da aérea, Florence Scappini, ao justificar a ação. O vídeo campeão de acessos foi o estrelado por Gilberto e Rodrigo e conquistou 91 mil views.

VIDA LONGA
Também publicada este ano, a campanha do Dia dos Namorados deu asas ao mesmo sentimento. Em “Nosso Amor Vai Longe”, o casal Silvia e Cláudio contam como as viagens ajudaram a manter o amor e a proximidade da união, que soma 50 anos. Encante-se:

[^cmsVideo cms_id="De_vk77D1ao" cms_width="" cms_height=""^]

ROCK + PRÊMIOS
De acordo com Florence, a Gol quer ser sinônimo de companheirismo. “Seja para realizar uma tão sonhada viagem, encontrar pessoas queridas ou fechar um negócio”, detalha. No último Rock In Rio, por exemplo, a aérea apostou no encontro. Os participantes precisavam descobrir seus pares no meio da multidão: um tinha consigo as informações de um bilhete de ida e o outro, de volta. Os pares que se encontraram ganharam duas passagens, uma da Gol e a segunda da Delta.

GRAFITE NAS NUVENS
A Copa do Mundo realizada no Brasil foi um dos primeiros testes da companhia com esse perfil. Otávio e Gustavo Pandolfo, Os Gêmeos, reuniram seus sprays e grafitaram uma aeronave da Gol. A ideia foi presentear os passageiros com uma obra de arte capaz de retratar a torcida verde e amarela. O avião decolou pela primeira vez no evento esportivo e continua a cruzar os céus do País.

“A cada ação podemos sentir o engajamento dos clientes, principalmente, nas redes sociais. A aeronave de Os Gêmeos, por exemplo, chama a atenção por onde passa e gera muitas selfies e fotografias”, celebra Florence. De acordo com ela, a iniciativa figura entre as ações de maior repercussão nos rankings especializados.

Assista ao making of da pintura:

[^cmsVideo cms_id="a38xoWB6NAw" cms_width="" cms_height=""^]

“Satisfazer os clientes, causando um impacto positivo na vida das pessoas para que elas lembrem sempre da Gol com um sorriso no rosto é o nosso grande resultado”, completa a diretora.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS