Movida

Rodrigo Vieira   |   13/01/2016 08:58

Após 45 anos, Air France aposenta Jumbo; veja fotos

A primeira aeronave de dois andares do mundo será aposentada na Air France. O Boeing 747, mais conhecido como Jumbo, responsável pela rota Paris-Nova York durante 45 anos para a companhia francesa, fará dois voos especiais de despedida amanhã. Ambos estão com a capacidade esgotada. No último dia 11,

PANROTAS / Emerson Souza
A primeira aeronave de dois andares do mundo será aposentada na Air France. O Boeing 747, mais conhecido como Jumbo, responsável pela rota Paris-Nova York durante 45 anos para a companhia francesa, fará dois voos especiais de despedida amanhã. Ambos estão com a capacidade esgotada.

No último dia 11, o Jumbo levou passageiros do México a Paris e, ao chegar na capital francesa, recebeu um enorme banho d´água. Geralmente esse tipo de homenagem é feita em voos inaugurais, mas bem que esse ícone da aviação mundial merecia uma celebração em sua despedida pela Air France.

Os passageiros dos voos de despedida almoçarão as refeições do menu da classe executiva e comemorarão com champanhe. O voo inclui surpresas como sobrevoos ao Mont Blanc, o Mont Saint-Michel, as costas do Mediterrâneo e do Atlântico e as cidades de Toulouse e Bordeaux. Eles embarcam e desembarcam em Paris.

Veja mais imagens abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias