Conheça as empresas aéreas mais seguras do mundo

|

PANROTAS / Emerson Souza
Uma boa notícia para quem tem medo de voar – e também aos que voam com frequência: o site especializado em segurança aérea Airline Ratings listou as 20 companhias aéreas mais seguras do mundo e as dez low costs mais confiáveis para 2016. A análise do portal levou em consideração 407 critérios, todos disponibilizados em auditorias governamentais e relatórios divulgados por associações de classe. Fora isso, foi considerado também o histórico operacional de cada aérea, bem como apurações de acidentes e nível de excelência em serviço.

O topo da lista é estrelado pela australiana Qantas, que pelo terceiro ano fatura o prêmio. Merecimentos não faltam, já que a empresa nunca registrou um acidente em toda a sua história.

Confira abaixo as outras 19 empresas, listadas em ordem alfabética.

Air New Zealand
Alaska Airlines
All Nippon Airlines
American Airlines
Cathay Pacific Airways
Emirates
Etihad Airways
Eva Air
Finnair
Hawaiian Airlines
Japan Airlines
KLM
Lufthansa
Scandinavian Airline System
Singapore Airlines
Swiss
United Airlines
Virgin Atlantic
Virgin Australia

LOW COSTS
As companhias aéreas de baixo custo também foram analisadas e ganharam ranking próprio, baseado em relatórios da Air Transport Association Operationa Safety Audit. As empresas citadas abaixo conquistaram altos níveis de excelência. Confira abaixo, também em ordem alfabética.

Aer Lingus
Flybe
HK Express
Jetblue
Jetstar Australia
Thomas Cook
Tui Fly
Virgin America
Volaris
Westjet

Ao todo foram analisadas 407 companhias aéreas, sendo que 148 alcançaram o nível máximo de segurança, com sete estrelas de pontuação. Outras 50 empresas obtiveram três ou menos estrelas, com destaque (negativo) para dez aéreas oriundas do Nepal, Suriname e Indonésia, que tiveram apenas uma estrela na estrela.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA