Diego Verticchio   |   19/01/2016 12:37

Hotelaria se une a Riotur para carnaval da Barra (RJ)

Com apoio de cinco hotéis (Sheraton Barra, Brisa Barra, Hilton Barra, Grand Mercure Riocentro e Windsor Barra), a Riotur prepara o evento que terá 22 blocos desfilando nas praias da Barra e Recreio, além de feijoadas carnavalescas que serão realizadas nos hotéis

O carnaval carioca vai ultrapassar a barreira da Zona Sul e chegará com mais força na Zona Oeste, mais especificamente na Barra da Tijuca. Com apoio de cinco hotéis (Sheraton Barra, Brisa Barra, Hilton Barra, Grand Mercure Riocentro e Windsor Barra), a Riotur prepara o evento que terá 22 blocos desfilando nas praias da Barra e Recreio, além de feijoadas carnavalescas que serão realizadas nos hotéis.

O calendário carnavalesco começa neste sábado com a Feijoada de Carnaval do Hilton Barra. Além de muita comida, bebida e samba, o evento marcará a eleição da musa dos blocos do carnaval da região. No sábado de folia o Windsor Barra e Sheraton Barra realizam seus eventos. Já no dia seguinte, no domingo, é a vez do Brisa Barra organizar seu evento. As festividades se encerram com a feijoada do Grand Mercure, marcada para o dia 13 de fevereiro.

O Rio Convention & Visitors Bureau, que assim como a ABIH-RJ ajuda na organização, não detalhou quanto está sendo investido pelos hotéis, mas garantiu que a iniciativa marca uma identidade da região com o carnaval.

“Este é o primeiro ano que conta com esta parceria dos hotéis e a Barra terá 22 blocos de rua, todos com a identidade da região”, afirmou o diretor do Rio Convention and Visitor Bureau, Michael Nagy.

OCUPAÇÃO
Faltando cerca de 15 dias para o início do carnaval, a hotelaria do Rio já registra taxa média em torno de 70%, índice 15% acima do comparativo com 2015. “Isso é muito bom, ainda mais porque temos 15 mil novos quartos”, comemorou Nagy.

Os bairros Flamengo e Botafogo representam 80% de ocupação, seguido por Leme e Copacabana, que registram 77,9%. Ipanema e Leblon juntos já têm 75% dos quartos ocupados, enquanto o Centro marca 68%. Barra e São Conrado já estão com 60% dos quartos ocupados.

Tópicos relacionados