Da Redação   |   06/01/2016 13:13

Latam nega venda ao IAG Group (de British e Iberia)

Ignacio Cueto, CEO da Lan, reconheceu em uma entrevista que a Latam Airlines avaliará este ano a possibilidade de estabelecer alianças estratégicas com outras companhias aéreas, mas descartou qualquer possibilidade de venda.

NOTÍCIA DO LADEVI/LA AGENCIA DE VIAJES

Ignacio Cueto, CEO da Lan, reconheceu em uma entrevista que a Latam Airlines (Tam e Lan) avaliará este ano a possibilidade de estabelecer alianças estratégicas com outras companhias aéreas, mas descartou qualquer possibilidade de venda. "Essas parcerias só serão por convicção, não por obrigação. Uma aliança não significa mudança de propriedade, mas um acordo, uma parceria em algumas rotas", disse Cueto.

Ele exemplificou com o recente acordo de code-share com a mexicana Interjet. As versões de uma possível aproximação do IAG (British Airways e Iberia) e da Latam Airlines começaram após as declarações de Willie Walsh, CEO do grupo aéreo europeu, que disse: "Nós temos uma clara vontade de trabalhar mais estreitamente com a Latam Airlines. No momento certo, quando eles estejam dispostos a falar com a gente, vamos ter discussões construtivas."

Ambos os grupos são fundadores da aliança Oneworld.

Tópicos relacionados