Roberta Queiroz   |   04/01/2016 16:07

Star Alliance lança modelo para atrair aéreas low-cost

A Star Alliance acaba de anunciar o Conectando Parceiros. A partir desse modelo, rotas operadas pelas empresas aéreas low-cost e híbridas poderão ser conectadas à rede.

A Star Alliance acaba de anunciar o Conectando Parceiros. A partir desse modelo, rotas operadas pelas empresas aéreas low-cost e híbridas poderão ser conectadas à rede da empresa. A implementação permitirá que os clientes das companhias membros da aliança ampliem o leque de destinos e voos.

“Com este conceito inovador, estamos abrindo um novo caminho. Enxergamos uma tendência consolidada de convergência entre o ´serviço completo tradicional´ e os modelos de negócios low-cost no setor aéreo, comentou o CEO da Star Alliance, Mark Schwab.

“Ao mesmo tempo, nossos clientes revelam uma necessidade cada vez maior de acesso a mercados que ainda não oferecem uma cobertura ideal. Em muitos casos, as companhias da rede não estão em condições de preencher esta lacuna e, portanto, trabalhar com o Conectando Parceiros nos permitirá estender a rede aos nossos viajantes”, completou.

O Conectando Parceiros será avaliado para se ajustar à rede já existente da Star Alliance. Os clientes que viajarem em um itinerário que inclui conexão entre uma companhia aérea da Star Alliance e uma integrante do Conectando Parceiros poderão terão prioridade nos bilhetes e no despacho da bagagem no check-in. Além disso, os detentores do cartão Star Alliance Gold desfrutarão de um conjunto de privilégios, de acordo com as diferentes ofertas de produtos de cada integrante do Conectando Parceiros.

ESTREANTE
A Mango, companhia sul-africana low-cost, será a primeira empresa aérea a implementar o novo conceito. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Mango, um casamento entre empresas aéreas tradicionais e companhias low costs ou híbridas que acontece pela primeira vez na história da Aliança”, explicou Schwab. “O perfil inovador e progressista da empresa a torna um candidato ideal para o lançamento desse conceito. Nosso objetivo é ter os primeiros clientes usufruindo desse modelo no terceiro trimestre de 2016.”

Tópicos relacionados