Rodrigo Vieira   |   12/01/2016 16:15

Viracopos lança sistema automático de identificação de pax

O novo terminal (T1) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), dá agora aos passageiros a opção de e-gate, portões automáticos com Controle Automatizado de Fronteiras. Segundo a concessionária do aeroporto, a leitura do passaporte para imigração e emigração estará mais rápida e segu

O novo terminal (T1) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), dá agora aos passageiros a opção de e-gate, portões automáticos com Controle Automatizado de Fronteiras. Segundo a concessionária do aeroporto, a leitura do passaporte para imigração e emigração estará mais rápida e segura com a novidade.

Desde que entraram em funcionamento de testes, no fim do ano passado, os e-gates instalados nos embarques e desembarques do aeroporto processaram aproximadamente 9 mil passageiros. Cada processo levou, em média, 15 segundos.

Em 2015, 10,3 milhões de passageiros utilizaram Viracopos para embarcar ou desembarcar, um recorde histórico para o aeroporto. Deste total, 646 mil são pessoas que voaram para o exterior pelo T1. Serão dois equipamentos no desembarque e um no embarque de Viracopos.  

“No momento em que Viracopos atingiu o recorde histórico de movimentação de passageiros em um único ano, essa nova tecnologia chega para tornar a viagem pelo aeroporto ainda mais ágil, tranquila e segura”, avaliou o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7222 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.