Renê Castro   |   16/02/2016 11:46

Acionista na Azul, chinesa HNA investe também na Tap

Segundo o semanário Expresso, o grupo chinês HNA, que possui aérea de mesmo nome, é o “acionista oculto” da Tap.

Segundo o semanário Expresso, o grupo chinês HNA, que possui aérea de mesmo nome, é o “acionista oculto” da Tap. A entrada dos estrangeiros ainda é mantida em segredo, mas, segundo o jornal, faz parte do acordo de privatização assinado entre o governo português e o consórcio Atlantic Gateway, encabeçado por David Neeleman e Humberto Pedrosa.

Vale ressaltar que a HNA adquiriu, em novembro do ano passado, 23,7% do capital da Azul Linhas Áreas Brasileiras. Na época, o grupo prometeu investir R$ 1,7 bilhão na companhia.
Diante do acordo na Europa, fica ainda mais próximo o lançamento de uma rota entre China e Portugal.

Outra informação é de que o HNA poderá ficar com 10% a 13% da Tap, em uma investida que só foi possível graças às movimentações de David Neeleman, o que prova, mais uma vez, a estratégia do dirigente em ganhar cada vez mais território para duelar de frente com grandes grupos, como Latam (Tam e Lan), Gol (que conta com apoio da Delta e Air France-KLM), Lufthansa (Lufthansa, Swiss, Austrian e Brussels) e IAG (British e Iberia).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS