Diego Verticchio   |   26/02/2016 12:50

Aérea norte-americana pede recuperação judicial

A empresa aérea regional norte-americana Republic Airways, um dos mais importantes clientes de jatos da Embraer, entrou na tarde de ontem com pedido de recuperação judicial. A cia citou diversos trimestres de queda na receita após ter tido que manter aeronaves paradas em meio à falta de pilotos

A empresa aérea regional norte-americana Republic Airways, um dos mais importantes clientes de jatos da Embraer, entrou na tarde de ontem (25/2) com pedido de recuperação judicial. A empresa citou diversos trimestres de queda na receita após ter tido que manter aeronaves paradas em meio à falta de pilotos.

Segundo documentos judiciais divulgados pela imprensa norte-americana, a empresa listou ativos de US$ 3,6 bilhões e passivos de US$ 3 bilhões. Segundo comunicado enviado pela empresa, o processo de recuperação judicial não impede a aérea de continuar operando normalmente enquanto reestrutura suas finanças e contratos.

No fim de 2015, a Embraer tinha 28 jatos E175 a serem entregues para a Republic, segundo dados da carteira de pedidos da fabricante.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS