Rodrigo Vieira   |   03/02/2016 13:55

American Airlines anuncia fim do voo Porto Alegre-Miami

Daqui oito dias a American Airlines deixará de voar para Curitiba, como foi anunciado no final do ano passado pelo Portal PANROTAS. Hoje, a companhia aérea anunciou o fim da operação Porto Alegre-Miami, que deve acontecer no início de março. O cancelamento se dá por conta de “estudos aprofundados” f

Daqui oito dias a American Airlines deixará de voar para Curitiba, como foi anunciado no final do ano passado pelo Portal PANROTAS. Hoje, a companhia aérea anunciou o fim da operação Porto Alegre-Miami, que deve acontecer no início de março. O cancelamento se dá por conta de “estudos aprofundados” feitos pela companhia, que avaliam desempenho de mercado e cenário competitivo.

Há especulação do mercado sobre o final da rota Salvador-Miami, mas a empresa nega.

Confira o comunicado oficial lançado hoje pela American Airlines:

”A American Airlines avalia sua malha aérea e realiza estudos aprofundados, que incluem desempenho de mercado e cenário competitivo, para garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade. Esse extenso planejamento é realizado com um objetivo em mente: torna-se uma companhia mais forte. Como resultado dessa avaliação, a American não irá mais operar voos para Curitiba, a partir de 11 de fevereiro de 2016.

No início de março de 2016, a American não irá mais operar voos entre Miami e Porto Alegre (POA). O último voo entre Miami e Porto Alegre será realizado em 2 de março e o último voo entre Porto Alegre e Miami será realizado em 3 de março. A American continua a ser a maior companhia entre dos Estados Unidos e Brasil, com sete destinos atendidos no país: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.”

Tópicos relacionados