Paula Daidone   |   02/02/2016 19:29

Copa investe U$S 250 mil para levar o SPFC ao Peru

Embarcou na manhã de hoje em um voo fretado exclusivamente para a equipe do São Paulo Futebol Clube. A aeronave, um Boeing 737-800, estilizada com o brasão do time, partiu de Guarulhos com destino a Trujillo, no Peru

A convite da Copa Airlines, o PORTAL PANROTAS embarcou na manhã de hoje em um voo fretado exclusivamente para a equipe do São Paulo Futebol Clube. A aeronave, um Boeing 737-800, estilizada com o brasão do time, partiu de Guarulhos com destino a Trujillo, no Peru - onde a equipe disputará a primeira partida da Copa Bridgestone Libertadores 2016, no dia 3 de fevereiro, contra o Universidad Cesar Vallejo-, levando a bordo atletas, comissão técnica, membros do conselho do clube e da diretoria da Copa, além de 12 fanáticos torcedores.

A operação exclusiva, e a primeira do tipo realizada pela companhia, mobilizou mais de cem funcionários da empresa, despendeu uma aeronave da frota regular (que fez as rotas Panamá-São Paulo e Trujillo-Panamá vazia) e teve um gasto orçado em U$S 250 mil - sem incluir os U$S25 mil necessários para estilizar o avião com as cores do time.

Para o gerente regional de Marketing para América do Sul da Copa Airlines, Emerson Sanglard, esse valor não se compara ao tamanho do retorno que a empresa terá. “Sabemos da importância que a Libertadores tem. É um jogo internacional e que será transmitido para o mundo todo. Isso nos dará uma exposição incalculável”, explicou o diretor. Além do fretamento, durante quatro jogos, os jogadores entrarão em campo com a marca da Copa no peito.

Esse foi o primeiro voo charter realizado pela companhia em toda sua história. Ainda não há confirmação de outras ações parecidas, mas, de acordo com Emerson, a empresa está estudando a possibilidade de oferecer outros voos para a equipe durante o campeonato. “Se tivermos condições para operar, vamos continuar fazendo”, finalizou.

VOO ATÍPICO
Toda a logística foi pensada para proporcionar maior conforto para os jogadores. De acordo com Sanglard, houve uma preocupação com o bem-estar dos atletas. “O time iria ficar 16 horas viajando, teriam pelo menos duas conexões no meio do caminho. Com nosso voo, os jogadores chegarão mais descansados ao destino, o que auxilia no desempenho em campo”.

Antes do embarque a delegação do São Paulo permaneceu o tempo todo em uma sala vip, afastada dos convidados que compunham o voo. Segundo informações, isso foi necessário para evitar tumulto no aeroporto. Os atletas só entraram na aeronave após todos os passageiros se acomodarem e durante grande parte do percurso a luz de atar os cintos de segurança esteve ligada, para evitar a circulação de pessoas e proporcionar maior privacidade aos atletas.

O serviço de bordo foi composto por café da manhã com cardápio elaborado pela nutricionista da equipe. Havia duas opções de pratos quentes: omelete com peito de peru e espinafre e crepe de maça. Não havia refrigerante e nem bebida alcoólica disponível. “Dessa vez, a Copa está em um voo do São Paulo. Então, temos que respeitar e agir conforme as exigências deles”, explicou o diretor.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Copa Airlines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Paula Daidone

Paula Daidone tem 319 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS