Renê Castro   |   16/02/2016 15:07

Para evitar cortes, Azul sugere licença não remunerada

A Azul enviou nesta segunda (15) comunicado ao quadro de tripulantes informando que pretende devolver mais de 20 aeronaves neste semestre, por conta da crise que afeta o País

A Azul enviou nesta segunda (15) comunicado ao quadro de tripulantes informando que pretende devolver mais de 20 aeronaves neste semestre, por conta da crise que afeta o País.

Tal medida significa não só o que a companhia chama de “ajuste de capacidade”, como também corte de custo. Para atravessar a má fase do mercado brasileiro, a empresa sugere que os tripulantes que desejam realizar projetos pessoais e/ou profissionais tirem uma licença não remunerada de seis a 24 meses.

Segundo o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, a decisão de não iniciar um processo de demissões vem da política de administração implementada por Neeleman, baseada na valorização de pessoas e no treinamento constante.

Vale lembrar que, em janeiro, em entrevista ao Portal PANROTAS, Neves revelou que a empresa estava enviando também 19 aeronaves à Tap, entre Embraer 190, ATR e A330. Com a medida, a oferta seria reduzida em 7% no doméstico e o internacional seria repensado. O projeto é ter apenas um voo diário para Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa, recentemente anunciado. Ainda não se tem a informação do destino das outras 20 aeronaves citadas no comunicado. Procurada, a Azul não quis comentar o caso.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS