Artur Luiz Andrade   |   15/02/2016 11:42

Tecnologias dão mais poder ao viajante na gestão de viagens

Lançado no Lacte 11, que ocorre em São Paulo, o estudo Managed Travel 3.0 – an insight from the inside, promovido pela Amadeus, mapeia as principais tendências, com foco em tecnologia, apontadas na indústria a partir da visão do cidadão corporativo

Lançado no Lacte 11, que ocorre em São Paulo, o estudo Managed Travel 3.0 – an insight from the inside, promovido pela Amadeus, mapeia as principais tendências, com foco em tecnologia, apontadas na indústria a partir da visão do cidadão corporativo, suas novas formas de interação e as experiências que a gestão de viagens pode lhes proporcionar

Segundo o estudo, o viajante corporativo, chamado de cidadão corporativo, está cada vez mais no centro do poder e das mudanças. Se até agora o foco estava na responsabilidade social corporativa e na otimização dos gastos, as novas tecnologias e a inteligência de dados colocam o viajante em papel mais ativo e criam, ao mesmo tempo, uma linha muito tênue entre o que é agenda profissional e agenda pessoal durante suas viagens.

No que a Amadeus chama de “nova era do Managed Travel 3.0”, o viajante de negócios será ainda mais exigente, mais conectado e mais informado do que antes. Os cidadãos corporativos utilizarão tecnologias móveis, de merchandising e personalização para montar seus itinerários de viagem, interagir, fazer transações e comunicar suas demandas.

Assim, os responsáveis pela gestão de viagens (dentro das empresas, nas TMCs e até nos fornecedores) precisam encontrar um novo equilíbrio para atender as crescentes expectativas deste novo perfil de viajante corporativo, equilibrando liberdade de acesso e de opções com flexibilidade e controle.

“O foco da gestão de viagens nunca foi somente sobre as reservas, mas sim sobre serviços à corporação e seus passageiros - e agora se prepara para ser cada vez mais sobre o cidadão corporativo: é ele que está construindo o futuro do managed travel”, comenta Augusto Ohashi, diretor de Contas Globais Amadeus para a América Latina. “Este foco nos cidadãos corporativos resultará em uma mudança de postura: de business-to-business centrada no canal de vendas, para uma nova abordagem focada na oferta ao cliente, possibilitada em grande parte pelas novas tecnologias”. “Agora é o momento crítico para as TMCs refletirem sobre o caminho que irão tomar”, finaliza Ohashi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.