Danilo Teixeira Alves   |   31/03/2016 17:14

“Crise no Brasil é pior que o 11/09”, diz Trinca (AA)

A American Airlines sente os efeitos da crise econômica do Brasil. A companhia que em 2015 operava 114 frequências semanais no País, hoje conta com cerca de 70 voos

A American Airlines sente os efeitos da crise econômica do Brasil. A companhia, que em 2015 operava 114 frequências semanais no País, hoje conta com cerca de 70 voos. Ontem, a aérea anunciou a suspensão temporária do voo Miami-Recife e o cancelamento da rota Miami-Salvador.

Para o diretor da American Airlines no Brasil, José Roberto Trinca, a recessão atual é pior que o setembro de 2001. “Nesses 26 anos de companhia, eu nunca vi uma situação tão ruim. O problema é que não vemos luz no final do túnel. Mas isso é um fato isolado por conta da situação econômica e política do Brasil. Globalmente, a American Airlines vem registrando recordes financeiros mês a mês”, disse.

Ainda segundo o diretor, o tíquete médio da American Airlines despencou 60% nos últimos meses. Só no primeiro trimestre de 2016 a queda é de 40%.

“Apesar desse cenário adverso, a American Airlines segue tratando o Brasil com respeito e reconhecendo sua importância como mercado. Tudo o que tinha para ser cancelado, já foi. Se podemos ter mais alguma surpresa daqui para frente? Vai depender de como o País vai andar”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS