Diego Verticchio   |   01/03/2016 14:11

Olimpíada faz AA aumentar frequências para Rio

A American Airlines, que cancelará a segunda frequência Miami – Rio no próximo dia 4 de março, já tem planejada sua operação para a próxima alta temporada do Rio, quando a cidade receberá os Jogos Olímpicos Rio 2016 marcados para agosto

A American Airlines, que cancelará a segunda frequência Miami – Rio no próximo dia 4 de março, já tem planejada sua operação para a próxima alta temporada do Rio, quando a cidade receberá os Jogos Olímpicos Rio 2016 marcados para agosto. Miami e Nova York ganharão uma segunda frequência cada, aumentando o número de voos entre a capital fluminense e as cidades norte-americanas.

Com um voo diário ligando Rio a Miami, a American confirmou a segunda frequência entre as duas cidades. A nova operação será realizada com B767-Retrofit três vezes na semana. Do Rio os voos decolam as terças, quintas e domingos. No sentido inverso a aeronave decola de Miami as segundas, quartas e sábados. Esta nova frequência será operada de 4 de junho a 20 de agosto.

“A American Airlines sempre coloca uma segunda frequência do Rio para Miami na alta temporada, o diferencial é que estamos trazendo o 767-Retrofit, uma aeronave mais moderna, que conta com a nova classe executiva e com novo layout da empresa”, afirma o gerente de Vendas da American Airlines para o Rio, Alexandre Cavalcanti.

Além de Miami, a AA também opera um voo diário para Nova York, cidade que pela primeira vez ganhará uma segunda frequência. A nova operação, no entanto, acontecerá em datas pontuais: de 2 a 4 de agosto e 20 a 23 de agosto. “Esta segunda frequência vai operar no início e final dos Jogos Olímpicos”, diz Cavalcanti.

A operação para “Big Apple” será diurna e operada por um 777-Retrofit. “Ainda que seja por um período curto, esta segunda frequência é inédita e estamos muito contentes em trazer mais esta operação para o Rio”, conclui o gerente da American Airlines.

Tópicos relacionados