Danilo Teixeira Alves   |   09/03/2016 13:31

Passageiros elegem aeroporto de CWB o melhor do País

A segunda edição do Prêmio Aeroportos + Brasil, promovida pela Secretaria de Aviação Civil, premiou o Aeroporto Afonso Pena como o melhor aeroporto do País, segundo a opinião dos passageiros.

A segunda edição do Prêmio Aeroportos + Brasil, promovida pela Secretaria de Aviação Civil, premiou o Aeroporto Afonso Pena, de Curitiba, como o melhor aeroporto do País, segundo a opinião dos passageiros. Foram ouvidos mais de 52 mil usuários de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos brasileiros ao longo de 2015. A ideia, segundo a Sac, é estimular a melhoria da prestação de serviços aeroportuários, orientados para a satisfação dos usuários do transporte aéreo.

“Duas iniciativas da Secretaria se complementam: a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e este prêmio. Tanto no intuito de melhorar a gestão, serviços e o planejamento de políticas públicas para o setor quanto reconhecer ações positivas e o desempenho operacional dos gestores aeroportuários. Desta forma, o passageiro se mantém satisfeito, os terminais continuam em evolução e o setor aéreo se torna cada vez mais eficiente e com permanentes ganhos de infraestrutura e mão de obra”, afirma o ministro da Aviação, Guilherme Ramalho. “O ano de 2015 marca um ano de vitória coletiva do setor", completou.

O melhor terminal, na opinião dos viajantes, é a principal premiação. Outros aeroportos foram escolhidos nos seguintes quesitos: check-in mais eficiente, aeroporto mais confortável, aeroporto mais cordial, raio-x mais eficiente, aeroporto com mais facilidades, restituição de bagagem mais eficiente, serviço público mais eficiente e aeroporto mais limpo.

VEJA ABAIXO A LISTA COMPLETA DOS PREMIADOS
Melhor Aeroporto – Afonso Pena (Curitiba)
Companhia aérea com restituição de bagagem mais eficiente: Gol Linhas Aéreas
Companhia aérea com check-in mais rápido: Azul Linhas Aéreas
Aeroporto mais limpo: Viracopos (Campinas/SP)
Aeroporto com serviço público mais eficiente: Brasília
Aeroporto com mais facilidades aos passageiros: Viracopos (Campinas/SP)
Aeroporto mais cordial: Afonso Pena (Curitiba)
Aeroporto com raio-x mais eficiente: Afonso Pena (Curitiba)
Aeroporto mais confortável: Natal

Tópicos relacionados