Movida

Karina Cedeño   |   16/03/2016 08:44

United começa a usar combustível à base de lixo

O voo UA708 da United Airlines, que partiu na última sexta-feira (11) de Los Angeles a San Francisco (ambas cidades nos Estados Unidos), carregava em si um diferencial: no lugar do tradicional combustível, o Airbus A319 utilizou biocombustível à base de lixo orgânico.

PANROTAS / Emerson Souza
O objetivo da aérea é usar 360 milhões de litros de biocombustível por ano
O objetivo da aérea é usar 360 milhões de litros de biocombustível por ano
O voo UA708 da United Airlines, que partiu na última sexta-feira (11) de Los Angeles a San Francisco (ambas cidades nos Estados Unidos), carregava em si um diferencial: no lugar do tradicional combustível, o Airbus 319 utilizou biocombustível à base de lixo orgânico.

Ele é fornecido à companhia pela empresa Alt Air Fuels, que usa gordura e óleo como matérias-primas, e também pela Fulcrum Bioenergy, cujo combustível é feito de lixo comum, o qual seria jogado em aterros sanitários.

A ideia é começar a alimentar os Airbus 319 com 70% de querosene de aviação e 30% de biocombustível, o que traria à aérea diversas vantagens, a começar pela economia, já que o combustível feito de lixo teria um custo menor.

Também há uma vantagem ambiental, a considerar que a queima do biocombustível gera menos gás carbônico e o processo reduz a pressão sobre os aterros já superlotados (os Estados Unidos produzem 250 milhões de toneladas de lixo por ano).

A United diz que pretende usar 360 milhões de litros de biocombustível por ano, alimentando todos os seus aviões que reabastecem em Los Angeles.

Confira o vídeo sobre esta inovação:

[^cmsVideo cms_id="y8NB04k5HJY" cms_width="" cms_height=""^]

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias