Karina Cedeño   |   23/03/2016 17:15

Viracopos transfere voos domésticos para novo terminal

A partir do dia 23 do mês que vem, a o Aeroporto Internacional de Viracopos (SP), em parceria com as companhias aéreas Azul, Tam e Gol, irá transferir todos os voos de passageiros para o novo terminal (T1).

A partir do dia 23 do mês que vem, a o Aeroporto Internacional de Viracopos (SP), em parceria com as companhias aéreas Azul, Tam e Gol, irá transferir todos os voos domésticos para o novo terminal (T1).

O local começou a operar voos comerciais regulares internacionais no dia 29 de novembro de 2014, e o intuito da transferência é, além de ampliar a capacidade do aeroporto para atender 14 milhões de passageiros ao ano, também realizar as operações da maneira mais segura possível para os passageiros, sem prejudicar os fluxos do aeroporto.

Outras áreas do novo terminal serão liberadas gradativamente, de acordo com o aumento da demanda de passageiros, podendo chegar a uma capacidade de até 25 milhões de passageiros ao ano.

Com a transferência dos voos, o antigo terminal de passageiros (T0) passará por reformulações e obras para que seja utilizado em outros modelos de negócios,

Lembrando que no ano passado 10,3 milhões de pessoas escolheram o aeroporto de Campinas para viajar.

Tópicos relacionados