Latam: voos decolam com nova marca em maio | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

Latam: voos decolam com nova marca em maio


Divulgação/Latam

A partir de maio, a marca Latam (unificação das empresas dos grupos Tam e Lan) começará a estar exposta em uniformes de seus funcionários, na sinalização nos aeroportos, balcões, novo site (www.latam.com) e em aeronaves do grupo.

"Nos próximos dias, os passageiros verão as aeronaves das companhias do Grupo Latam no ar com a nova imagem Latam, o que será um marco histórico para o maior grupo aéreo da América Latina", afirmou o CEO do Grupo Latam, Enrique Cueto. "Será uma mudança gradual, cujo principal objetivo é simplificar e melhorar a experiência de viagem dos nossos passageiros”. A presidente da Tam, Claudia Sender, está neste momento apresentando a novidade à imprensa brasileira.

A primeira aeronave com imagem Latam a entrar em operação, um Boeing 767, decolará do Rio de Janeiro em 1º de maio com destino a Genebra, para buscar a Tocha Olímpica. O avião será preparado especialmente para a ocasião e retornará a Brasília, local onde terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil.

No dia 5 de maio, irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a nova imagem Latam nas seguintes rotas: São Paulo-Santiago (um Boeing 767 com saída de Guarulhos às 09h05, horário local); Santiago-Lima (um Airbus A319 com saída de Santiago às 09h10, horário local); e São Paulo-Brasília (um Airbus A319 com saída de Guarulhos às 14h20, horário local).

A Latam espera finalizar a pintura exterior de mais de 50 aeronaves em 2016, e concluir a alteração de toda a frota até 2018. A pintura das aeronaves leva, em média, de seis a 12 dias cada, e será realizada durante a manutenção de rotina das aeronaves para obter a maior eficiência possível do processo.


Divulgação/Latam
Latam nos céus a partir de maio

AEROPORTOS

Também no dia 5 de maio, terá início a evolução para a imagem Latam em 13 dos aeroportos onde as companhias do Grupo Latam operam, nas cidades de Santiago, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madri, Guayaquil e Nova York (JFK). A mudança inclui a sinalização dos balcões de check-in, salas vips, cartões de embarque e informações nas telas.


Divulgação/Latam
Latam em Congonhas



Divulgação/Latam
Sala vip Latam

Ainda nos primeiros dias de maio, a Latam lançará seu novo site, www.latam.com, disponível em seis idiomas.

Além disso, hoje a Latam apresentou seus novos uniformes, que serão utilizados por 23 mil funcionários, e espera implementar a mudança em nível global até o final de 2016. Foram desenhados pelo estilista brasileiro Pedro Lourenço, em cooperação com grupos de trabalho dos quais participaram mais de 80 funcionários de diferentes áreas da empresa.


Divulgação/Latam
Entretenimento Latam


Divulgação/Latam
Loja Latam aeroporto


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA