Roberta Queiroz   |   26/04/2016 15:22

Março tem nova queda na demanda por voo doméstico

O fluxo de passageiros do transporte aéreo no Brasil registrou queda de 7,3% em março, se comparado a igual período do ano passado. A oferta de assentos nos aviões retraiu em 7,5% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 77,6%, um crescimento de 0,2 ponto

Da Redação

O fluxo de passageiros do transporte aéreo no Brasil registrou queda de 7,3% em março, se comparado a igual período do ano passado. A oferta de assentos nos aviões retraiu em 7,5% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 77,6%, um crescimento de 0,2 ponto percentual.

Os dados fazem parte do último levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A entidade também afirmou que no mês passado foram transportados 7,2 milhões de passageiros, uma diminuição de 6,6% em relação a março de 2015.

PRIMEIRO TRIMESTRE
De janeiro a março, foram transportadas 23,2 milhões de pessoas dentro do país, uma queda de 4,3% ante o mesmo intervalo de 2015. A demanda por voos domésticos acumulou recuo de 4,8% nesses primeiros três meses, trimestre, com retração de 3,7% na oferta. Já a taxa média de aproveitamento dos aviões permaneceu em 79,9%.

Já no mercado internacional, a demanda entre as companhias aéreas brasileiras chegou a cair 0,7%. A oferta também teve resultado negativo (- 3,5%), na comparação trimestral. Enquanto isso, a taxa média de ocupação das aeronaves teve aumento de 2,2 pontos percentuais ao se manter em 78,37%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS