Henrique Santiago   |   26/04/2016 14:07

United quer recuperar a confiança dos clientes perdidos

A United Airlines teve uma receita total de US$ 8,2 bilhões, número que representa uma queda de 4,8% em relação ao ano passado.  


Divulgação/United Airlines

No primeiro trimestre dos seus 90 anos, a United Airlines teve uma receita total de US$ 8,2 bilhões, número que representa uma queda de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

A transportadora americana obteve retração de 7,4% em renda de passageiro de assento disponível por milha (PRASM) e de 6,1% no preço pago por quilômetro voado (yield) em comparação com os três primeiros meses de 2015. Para repercutir este cenário insatisfatório, o presidente e diretor executivo da United, Oscar Munoz, deu a voz em entrevista à CNBC.

“Apesar dos aspectos financeiros, nós tivemos ótima satisfação do cliente, a melhor em nossa história como uma companhia combinada. Nós fizemos um ótimo trabalho em chegadas pontuais. Então, operacionalmente e com o nosso passageiro, continuamos nos dando bem”, afirmou.

Após refletir o resultado, o presidente revelou ter uma prioridade: recuperar um número expressivo de passageiros que migraram para a concorrência.

“Nós perdemos alguns clientes. Temos que reconstruir a confiança com eles e trazê-los de volta. Isso envolve muitas questões: onde voamos, como voamos, o serviço, a qualidade do produto que oferecemos. Mas mais importante, eu acredito que requer a direção absoluta e focar nos 85 mil funcionários”, concluiu Munoz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS