Avianca é autorizada a operar em GRU com nevoeiro

|

Netto Moreira
O diretor de Operações de Voo da Avianca Brasil, Norberto Raniero, e José Efromovich, presidente do Conselho de Administração
A Avianca Brasil recebeu da Anac a cerificação para operar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sob a categoria III (A) do sistema de aproximação por instrumentos, que prevê pousos em condições visuais mais restritas, de até 200 metros. A empresa afirma que torna-se a primeira companhia do País a operar voos domésticos em Guarulhos nessas condições, mesmo com nevoeiro.

“Essa certificação reduzirá a necessidade de alternarmos ou cancelarmos voos em função do mau tempo. O reflexo será positivo na experiência de viagem de nossos clientes e nos índices de eficiência, regularidade e pontualidade da companhia, que já são excelentes”, disse o diretor de Operações de Voo da Avianca Brasil, Norberto Raniero.

O processo de certificação levou quatro anos, antes mesmo de o Brasil possuir um aeroporto homologado para operar nessa categoria de aproximação. Na etapa final do processo, a Avianca Brasil realizou 100 aterrissagens simuladas, que permitiram a conclusão do processo na Anac. A empresa promete acompanhar a evolução da homologação de outros aeroportos no País.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA