Renato Machado   |   29/06/2016 12:10

Avianca e United anunciam codeshare; saiba mais

Avianca e United Airlines, que fazem parte da aliança global Star Alliance, anunciaram nesta quarta-feira que terão compartilhamento de voos em trechos entre os Estados Unidos e Brasil. A assinatura do acordo foi realizada em encontro entre CEOs da aliança, em Zurique, na Su&am

Avianca e United Airlines, que fazem parte da aliança global Star Alliance, anunciaram nesta quarta-feira que terão compartilhamento de voos em trechos entre os Estados Unidos e Brasil. A assinatura do acordo foi realizada em encontro entre CEOs da aliança, em Zurique, na Suíça.

O presidente do conselho da Avianca Brasil, José Efromovich, exaltou a importância do acordo para passageiros acostumados a voar nessas empresas. “Esse acordo é vantajoso para os clientes, que terão mais conveniência para embarcar em voos de conexão, e para as companhias, que irão reforçar a integração de suas malhas”, afirmou.

No mesmo tom, o vice-presidente sênior de alianças da United Airlines, John Gebo, disse que “o acordo será ótimo para os nossos clientes, já que aumentará as opções de serviço”. Para Gebo, “este novo acordo irá expandir a nossa cooperação existente e proporcionar maior acesso a Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (GIG) e Salvador, via Guarulhos”.


Divulgação
José Efromovich, da Avianca, e John Gebo, da United, assinam acordo de codeshare

Os destinos citados pelo executivo da United serão as primeiras rotas a serem comercializadas pela aérea norte-americana, em todos os seus canais – sob o código “UA”. Atualmente, a United opera cinco voos de ida e volta entre os Estados Unidos e o Brasil: Chicago, Washington Houston e Nova York a São Paulo; e Houston a Rio de Janeiro.

Uma das principais vantagens ao consumidor com o acordo de codeshare entre as companhias será a praticidade de embarcar em conexões diretas, com a realização do check-in apenas uma vez, despachando a bagagem até o destino final. Além disso, o compartilhamento de voos também permitirá a membros do Amigo, programa de fidelidade da Avianca Brasil, e do MileagePlus, da United, a utilizar seus pontos e milhas acumulados para elevar seus status nos programas e ainda emitir passagens das empresas-membro da Star Alliance.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias