Rafael Faustino   |   26/07/2016 17:53

Acionistas da Virgin aprovam compra pela Alaska Airlines

As duas companhias irão se unir na tentativa de ser a maior aérea low cost dos Estados Unidos, ganhando mercado sobretudo na Costa Oeste.

Divulgação/Virgin America

Negócio anunciado em abril, a compra da Virgin America pela Alaska Airlines por um valor de US$ 2,6 bilhões foi aprovada hoje pelos acionistas da Virgin. As duas companhias irão se unir na tentativa de ser a maior aérea low cost dos Estados Unidos, ganhando mercado sobretudo na Costa Oeste.

Ainda faltam alguns detalhes regulatórios para a compra ser concretizada. Na semana passada, executivos do Alaska Air Group afirmaram ter chegado a um acordo com o Departamento de Justiça norte-americano para acelerar esse processo, que envolve a verificar se a aquisição não fere as leis antitruste do país. A expectativa da empresa é concluir a fusão entre as duas aéreas ainda neste ano.

Até lá, Virgin e Alaska continuarão operando separadamente. Depois, a primeira deverá ser absorvida pela segunda, incluindo os usuários de seu programa de fidelidade.

Juntas, Alaska e Virgin possuem 280 aeronaves, com idade média de 8,5 anos.

*Publicação alterada às 18h55, corrigindo o nome da companhia adquirida para Virgin America, e não Virgin Atlantic


*Fonte: ATW

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS