Fernanda Cordeiro   |   19/07/2016 15:55

Boeing proíbe que funcionários joguem Pokemón Go

Aplicativo foi banido na empresa depois que um funcionário quase se acidentou


Reprodução/Pokemon Go
O Pokemón Go continua agitando o dia a dia de todo mundo e causando até certos transtornos. Depois que um funcionário quase se machucou por estar jogando - e no horário de trabalho - a Boeing decidiu proibir o jogo nas instalações da empresa.

Cerca de 100 funcionários da empresa tem o aplicativo instalado no celular corporativo. O problema está no fato dos colaboradores ficarem jogando no horário de trabalho e com isso deixando a internet da Boeing lenta e oscilando.

Tweets de funcionários da empresa mostram o Pokemón Go foi colocado a uma lista negra e em um software que faz com o que o aplicativo não funcione com o wifi da empresa e não seja mais instalado em celulares corporativos.

O porta voz da Boeing, Tom Kim disse ao GeekWire que a proibição ao uso do aplicativo dentro da empresa é uma medida de segurança. “Nos esforçamos para alcançar a meta de zero lesões e proibimos nossos funcionários até de andar e usar o celular ao mesmo tempo dentro da empresa. Esse é nosso padrão de segurança desde 2014 e isso tem contribuído na eliminação de distrações e tem reduzido o risco de escorregões, tropeços e quedas”.

Além disso, a empresa tem regras bem rígidas sobre sobre tirar fotos dentro da Boeing e até mesmo sobre os aplicativos que serão instalados nos celulares corporativos. “Isso não é sobre um aplicativo em especial e sim sobre qualquer um”, afirma Kim.


*Fonte: Geek Wire e 9to5mac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS