Fernanda Cordeiro   |   27/07/2016 11:33

Governo argentino planeja voos comerciais a Antártica

Intenção do país é que o local comece a receber viajantes no verão de 2018

Divulgação
O governo da Argentina planeja oferecer voos comerciais para a Antártica no verão de 2018. A ideia é usar a base de Marambio, na Ilha de Marambio, que deverá ser equipada com sistemas de radares eletrônicos para poder receber os voos. A frequência deve ser operada pela Linhas Aéreas do Estado da Força Aérea Argentina e aviões de turboélice devem ser usados no voo. Um Bombardier Q-400 ou o ATR-72 estão entre as aeronaves cotadas.

Para usar a base de Marambio, no entanto, o local precisará passar por uma série de melhorias em sua infraestrutura. Um sistema de navegação usando radares meteorológicos e sistemas de aterrissagem por instrumentos também devem ser instalados no local.

O secretário de Logística, Emergência e Gestão Cultural do Ministério de Defesa da Argentina, Walter Ceballos, disse à Telam - agência estatal da Argentina - que o próximo passo é pensar em como acomodar os turistas.

“O segundo passo é analisar a possibilidade de para acomodar os que embarcarem no turismo antártico. Porém, esses visitantes terão sempre de respeitas as normas de proteção ambiental e o bom funcionamento da base.”


*Fonte: Telam

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS