Rafael Faustino   |   27/07/2016 12:41

Jet Blue pode iniciar voos para Europa em breve; saiba

A possibilidade passou a ser estudado pela aérea após ela fechar uma compra de 15 aeronaves A321neo junto à Airbus.

Divulgação/Jet Blue

Companhia que hoje só voa no continente americano, a Jet Blue está considerando iniciar voos para a Europa, segundo informações do portal Travel Weekly. A possibilidade passou a ser estudada pela aérea após o fechamento de uma compra de 15 aeronaves A321neo junto à Airbus.

Pelo negócio, os aviões serão entregues à Jet Blue a partir de 2020, e há a possibilidade da aérea configurá-los para voos de longa distância, partindo da costa leste americana para o continente europeu. Eles foram adquiridos junto com outros 15 A321ceo, que serão usados para aumentar a oferta de classe executiva nos voos locais da aérea.

Em e-mail enviado à Travel Weekly, o porta-voz da Jet Blue, Doug Mcgraw, não descartou a possibilidade, apesar de dizer que nada está decidido ainda. “Não estamos comprometidos a voar as longas distâncias ou a adicionar a Europa a nossa rede, mas é certamente um ambiente em que podemos competir bem”, ressaltou

Mcgraw comentou que o mercado Europeu sofre de pouca competição, e, com isso, tem uma média bastante elevada de preços em voos transcontinentais. A Jetblue, em seu modelo low cost, poderia movimentar esse cenário. Uma decisão, entretanto, não deve ser tomada pelo menos até o final de 2017.

Tópicos relacionados