Movida

Henrique Santiago   |   26/07/2016 13:53

Lufthansa inicia venda de passagens pelo Airbnb; confira

Depois da taxa de distribuição de reserva (DCC, da sigla em inglês), a Lufthansa deu um passo no mínimo interessante para vender seus assentos. A aérea alemã distribuiu suas cabines da premium economy via Airbnb. Com uma página exclusiva para venda de

Lufthansa

Depois da taxa de distribuição de reserva (DCC, da sigla em inglês), a Lufthansa deu mais um passo no mínimo interessante para vender seus assentos. A aérea alemã distribuiu suas cabines da premium economy via Airbnb.

Com uma página exclusiva para a venda de assentos, é possível reservar um lugar por 699 euros. O preço inclui os trechos de ida e volta de Frankfurt a Nova York. Facilidades como wi-fi, ar-condicionado e aquecedor estão listadas, além de entretenimento de bordo.

Após selecionar a data, o site direciona para um endereço de hospedagem, com a opção de acomodar de uma a 16 pessoas. Os preços variam de nove a mais de mil euros por dia. A operação é feita totalmente no site de economia compartilhada.

Aparentemente em fase experimental, a ação com o Airbnb terá validade de 23 de agosto até 15 de dezembro deste ano. Outra medida similar foi a oferta de passagens por meio do Google Flights, ferramenta da Google que emite informações sobre tarifas.

DCC

A taxa anunciada pelo Grupo Lufthansa - que ainda compreende das companhias Austrian, Brussels, German Wings e Swiss - em 2015 causou discórdia com os sistemas de distribuição global (GDS). Um valor de 16 euros é cobrado por cada reserva. A medida não foi implementada no Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias