Passageiros pagam US$ 8 por hora a menos em voos
Quanto as pessoas estão dispostas a pagar para ganhar tempo em uma viagem? Essa foi a pergunta que o Skyscanner, serviço de busca de voos baratos na internet, procurou responder

Foram analisadas as 100 rotas longas – com seis a dez mil quilômetros de distância entre partida e chegada - mais populares do mundo, observando quão mais caros acabam sendo os voos com duração menor, menos tempo de escala ou até mesmo sem nenhuma parada.
O resultado, segundo a Skyscanner, é que cada hora economizada, em média, custa US$ 8 para os passageiros. Ou seja, para chegar uma hora mais rápido ao destino, ele pagaria US$ 8 a mais.
O valor, entretanto, muda de acordo com a rota, a variedade de aéreas que fazem o trajeto, o número de dias entre ida e volta e outros fatores. Na rota Los Angeles-Buenos Aires, cada hora economizada custa apenas US$ 2, já que há diversas opções de companhias que voam o percurso e grande oportunidade de escolha. Já no voo entre Bahrein e Kuala Lumpur (Malásia), uma rota bastante popular para negócios mas sem nenhum voo direto, o valor sobe para US$ 26.
No único caso com uma cidade brasileira com valor divulgado pelo Skyscanner, foi mostrado que, no voo entre Boston, nos Estados Unidos, e Rio de Janeiro, os passageiros pagam, em média, US$ 18 para cada hora a menos na duração da viagem.
Veja abaixo mais exemplos de rotas e quanto as pessoas estão dispostas a pagar para economizar uma hora no trajeto:
| Origem | Destino | Valor pago por hora economizada (em US$) | 
|---|---|---|
| Bahrein | Kuala Lumpur (Malásia) | 26 | 
| Pequim (China) | Brisbane (Austrália) | 22 | 
| Boston (EUA) | Rio de Janeiro | 18 | 
| Tel Aviv (Israel) | Havana (Cuba) | 16 | 
| Samara (Russia) | Ho Chi Minh (Vietnã) | 15 | 
| Nova York (Estados Unidos) | Cracóvia (Polônia) | 10 | 
| Lima (Peru) | Barcelona (Espanha) | 7 | 
| Londres (Inglaterra) | Catmandu (Nepal) | 5 | 
| Joanesburgo (África do Sul) | Phuket (Tailândia) | 4 | 
| Los Angeles (Estados Unidos) | Buenos Aires (Argentina) | 2 |