Rafael Faustino   |   04/08/2016 23:43

Aeroméxico traz B787-9 para SP-Cidade do México

Em sua primeira viagem ao Brasil como VP de Vendas Internacionais da Aeroméxico, cargo que ocupa desde abril, Paul Verhagen anunciou algumas novidades sobre a operação da aérea mexicana no País.


Jhonatan Soares
Paul Verhagen, da Aeroméxico

Em sua primeira viagem ao Brasil como vice-presidente de Vendas Internacionais da Aeroméxico, cargo que ocupa desde abril, Paul Verhagen anunciou algumas novidades sobre a operação da aérea mexicana no País. Segundo ele, em um ano a rota São Paulo(GRU)-Cidade do México terá uma nova e moderna aeronave, em substituição ao B777-200 atual. Ele dará lugar a um dos B787-900 totalmente novos que a Aeroméxico posicionará em rotas de longa distância, em um processo de renovação da sua frota.

A nova aeronave terá a mesma capacidade do B777 atual, segundo Verhagen, levando cerca de 275 passageiros. “Poderíamos colocar um dos B787-800 que já temos à disposição, mas isso implicaria reduzir a oferta de assentos em 25%. Então preferimos esperar e repor com a melhor aeronave, aproveitando o bom desempenho que essa rota vem apresentando”, comentou ao Portal PANROTAS durante o evento que premiou os top sellers da Aeroméxico no Brasil em 2015, em São Paulo.

Jhonatan Soares
Jantar a premiação reuniram os top sellers da Aeroméxico no Brasil em 2015
A rota Cidade do México-São Paulo teve 11% de alta em número de passageiros no primeiro semestre deste ano sobre o mesmo período de 2015, alcançando ocupação média de 90%, disse o novo diretor. Isso animou a Aeroméxico para modernizar o serviço, mas ainda não implicará em aumento nas frequências. “Estamos vendo o início de uma retomada no Brasil, mas ainda é necessário esperar o amadurecimento dessa melhora”, disse. Ainda não há planos também para retomar o voo entre Cidade do México e Rio de Janeiro, interrompido no ano passado. “Se isso acontecer, não será antes de 2018”, estimou.

A cautela no Brasil contrasta com a agressividade em outros mercados. Nesta semana, a Aeroméxico anunciou novas frequências nas rotas para Santiago, Madri, Londres e Xangai, além de Amsterdã, destino inaugurado pela companhia há pouco tempo. Em algumas, como Xangai, a mudança representará uma alta de 40% na oferta de assentos.

CODESHARE COM GOL
Ainda que as frequências diretas no Brasil ainda não cresçam, uma outra parceria deverá tornar a Aeroméxico mais presente no Brasil em breve. Está próximo de ser oficializado o acordo de compartilhamento de voos com a brasileira Gol - o acordo vigente na atualidade é apenas de interline, segundo a Aeroméxico. “Falta a aprovação regulatória, que esperamos para os próximos meses”, disse Lucio Yamashitafuji, gerente regional Sudamérica da Aeroméxico. Segundo ele, o acordo valerá para os passageiros de ambas as companhias, “de Porto Alegre à Cidade do México”.

Assim, crescerá ainda mais a parceria entre as duas empresas. Recentemente, a Aeroméxico também passou a fazer parte do Smiles, programa de milhagem associado à Gol.
Jhonatan Soares
Lucio Yamashitafujo, gerente regional Sudamérica da Aeroméxico

PREMIAÇÃO

Tudo isso foi revelado durante a premiação da Aerméxico a seus top sellers em 2015. Foram premiadas dez empresas em cerimônia realizada na Casa Quintal, região central de são Paulo: Alatur JTB, Ancoradouro, BCD Travel, Carlson Wagonlit, CVC, Decolar.com, Esferatur, Flytour, Kontik e Rextur Advance.

Essas empresas, segundo Verhagen, representam 60% de todas as vendas da Aeroméxico no Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS