Henrique Santiago   |   19/08/2016 16:49

Fusão da Latam eleva satisfação do cliente

Pesquisa publicada pela ESPM aponta uma melhora de 0,6% no Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, o INSC, em julho. O valor passou de 54,3% em junho para 54,9% neste mês.

Pesquisa publicada pela ESPM aponta uma melhora de 0,6% no Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, o INSC, em julho. O valor passou de 54,3% em junho para 54,9% neste mês.

Divulgação/Latam
Entre os 23 setores pesquisados, a aviação apresentou o segundo melhor desempenho (3,8%)atrás apenas de bens de consumo (3,9%). A empresa avalia que a melhoria se dá pela fusão de duas companhias aéreas, possivelmente a Tam e a chilena Lan, que resultou na Latam Airlines. Porém, a transportadora passou a voar com a nova marca em maio.

Os demais são: dos supermercados (1,4%), lojas de departamento (1,8%), vestuário (1,1%),drogarias (1,9%), indústria automobilística (0,6%), indústria alimentícia (1,1%),bancos (0,6%), seguradoras (1,4%), comunicações (1,2%), indústria farmacêutica (3,2%), convênios médicos (1,9%), transportes metropolitanos (1,2%), saneamento básico (2,5%) e gás (1,3%).

À parte dos 16 setores com melhora na satisfação, sete tiveram retração. São eles: eletroeletrônicos(-2,4%), indústria digital (-0,8%), personal care (-4,7%), bebidas (-2,1%), hospitais e laboratórios (-1,4%), energia elétrica (- 1,5%) e construtoras (-2,1%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS