Henrique Santiago   |   02/08/2016 13:43

Swiss traz Boeing 777 somente durante Olimpíada

Desembarcou hoje em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, o Boeing 777-300ER da Swiss. A companhia trouxe o jato para voar pelos céus brasileiros até Zurique ao longo de todo o mês de agosto. O motivo é a realização dos Jogos Olímpicos e Paral&


Emerson Souza
Os executivos da Swiss: Daniele Fantozzi, Marco Kistler, Tom Maes, Valquiria Mendes, Arturo Mendes e Claudio Kupstas

Aterrissou hoje em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, o Boeing 777-300ER da Swiss Air Lines. A companhia trouxe o jato para voar pelos céus brasileiros até Zurique ao longo de todo o mês de agosto. O motivo é a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

A ideia, no entanto, era deixar o modelo já em operação definitiva no Brasil, mas houve um fator agravante já conhecido da indústria da aviação. O diretor geral para a América do Sul do Grupo Lufthansa, Tom Maes, explica: “nós temos o plano de colocar o 777 no lugar dos Airbus 340 em toda nossa frota, mas devido à situação atual do Brasil, consideramos a aeronave um pouco grande para a demanda”.

Em razão disso, o modelo da Boeing foi transferido para Cingapura, onde será operado continuamente. Ao longo do mês olímpico, o B777 servirá ao Brasil regularmente em três dias da semana, sendo a última data em 1º setembro. O A340 fará os quatro serviços restantes.

Para Maes, a tão esperada retomada da economia é fator determinante para colocar de vez o jato na rota São Paulo-Zurique, possivelmente em 2017. A Swiss substituirá todos os Airbus até 2018.

Mesmo com o cenário adverso, a companhia aérea não reduziu até o momento nenhuma frequência do voo diário. A sua “irmã” Lufthansa, entretanto, suspendeu temporariamente a rota São Paulo-Munique.

Segundo a gerente geral da empresa para a América do Sul, Valquiria Mendes, o acréscimo de três saídas sazonais do inverno europeu está programada e já à venda. Perguntada se é possível seguir a tendência mundial de redução de voos, ela é direta. “Se acontecer algo no caminho, não temos como prever”, argumentou.

Após desembarcar em São Paulo, os passageiros têm diversas opções para chegar ao Rio de Janeiro, como a própria Lufthansa. A Edelweiss, subsidiária da Swiss, voa duas vezes por semana para a capital fluminense.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS