Rafael Faustino   |   15/09/2016 11:54

Azul dá sachês de comida para passageiros com pets

A companhia irá distribuir mais de cinco mil sachês de alimentos para cães e gatos para os clientes que embarcarem com os bichos em 14 aeroportos nacionais atendidos pela companhia.

Quem viajar com seu animal de estimação agora também poderá ter a certeza de que ele também estará bem alimentado. Ao menos nos voos da Azul, que irá distribuir sachês de alimentos para cães e gatos para os clientes que embarcarem com os bichos em 14 aeroportos nacionais atendidos pela companhia. Mais de cinco mil unidades do alimento estão sendo distribuídas para a ação.

A ação estreia hoje e não tem prazo para acabar. Além de ser uma parceria com a Mars – fabricante dos produtos Whiskas e Pedigree, cujos sachês serão distribuídos aos passageiros –, também é uma parte da estratégia de divulgação do filme Pets - A Vida Secreta dos Bichos, recém-lançado nos cinemas brasileiros.

Os aeroportos participantes são: São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Manaus, Cuiabá, Goiânia, Salvador, Recife, Vitória, Belém e Porto Velho. As amostras de sachês serão entregues aos clientes que se apresentarem no check-in desses terminais com seu cão ou gato.

A Mars encomendou junto ao Ibope Inteligência um estudo para analisar o padrão de comportamento na relação entre consumidores e seus pets. Entre os entrevistados na pesquisa que são donos de cães, 44% dizem vê-los como filhos, e 45% dos donos de gatos afirmam o mesmo. Isso “comprova o fato de donos desejarem estar cada vez mais próximos de seus pets”, segundo a Azul.

REGRAS
A companhia aérea lembra os clientes interessados em viajar com seus animais que observem as regras vigentes. “Os animais precisam ter mais de quatro meses para viajar e ficar acomodados dentro do contêiner, entre os pés de seu dono. São permitidos no máximo três pets a bordo e o cliente pode levar apenas um por voo”, recorda a Azul em seu comunicado.

Também não podem ser esquecidos o comprovante de vacinação antirrábica e o atestado de saúde do animal emitido por um veterinário. Hoje, o transporte de animais só é permitido nos voos nacionais da companhia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias