Roberta Queiroz   |   15/09/2016 21:18

Para garantir ações, governo negocia dívida da Tap

O governo de Portugal começou a negociar a dívida da TAP com os bancos, que já beira os 600 milhões de euros. O pagamento da dívida é uma condição para o Estado recomprar as ações e ficar com 50% do capital da companhia aé

Da Redação
O governo de Portugal começou a negociar a dívida da Tap com os bancos, que já beira os 600 milhões de euros. O pagamento da dívida é uma condição para o Estado recomprar as ações e ficar com 50% do capital da companhia aérea. As informações são da agência Lusa.

O ministro do Planejamento e Infraestruturas, Pedro Marques, abordado no final da reunião da Comissão de Economia e Obras Públicas, na Assembleia da República, em Lisboa, disse que conversas sobre a negociação já tinham ocorrido no mês passado e os bancos se colocaram à disposição para debater o assunto.

“É preciso reestruturar [a dívida] e obter as autorizações das instituições com contratos com a Tap nessa recomposição”, declarou Marques, aparentemente confiante. O memorando de entendimento assinado em fevereiro com o consórcio Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, que no modelo de privatização anterior ficava com 61% do capital, condiciona uma espécie de recompra de ações.


*Fonte: Presstur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS