Renê Castro   |   11/10/2016 18:49

Avianca Brasil recebe 1° A320neo e vai operar no Recife

O presidente e CEO da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, desembarcou hoje na fábrica da Airbus para acompanhar a entrega o primeiro A320neo da companhia.


Renê Castro

TOULOUSE (FRANÇA) - O presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira (foto), desembarcou hoje na fábrica da Airbus para acompanhar a entrega o primeiro A320neo da companhia. A aeronave viaja neste momento para o Brasil com o executivo a bordo e deve chegar nas próximas horas a Porto Alegre, após parada técnica na Ilha do Sal (Cabo Verde). Em solo gaúcho, o equipamento será devidamente documentado para, então, operar rotas domésticas. A previsão é que a novidade esteja apta a voar comercialmente nos próximos 15 dias.

“É com grande satisfação que recebo o A320neo. Tive o desejo de buscar a aeronave pessoalmente em Toulouse pois trata-se de um marco para a Avianca Brasil. É, de fato, um momento muito especial na nossa história”, comentou Pedreira, enquanto passeava pelo equipamento e conferia os detalhes, da cozinha ao cockpit.

Com capacidade para 165 passageiros, a aeronave de matrícula PR-OBD chega com a promessa de redução do consumo de combustível em cerca de 15%, se comparada à geração anterior, proporcionando maior eficiência operacional e menor impacto ambiental. Outras novidades são os motores Leap-1A CFM International, visivelmente maiores que seus antecessores, e a introdução de sharklets, estruturas curvas instaladas nas pontas das asas para melhorar a aerodinâmica e a performance da aeronave durante o voo.

Renê Castro

VAI PARA O NORDESTE
A rota São Paulo-Recife deve ser agraciada com o A320neo, segundo o presidente da Avianca Brasil, mas há, claro, a possibilidade de utilização em rotas similares, especialmente em operações entre o Sul/Sudeste e o Nordeste.

“Este modelo é ideal para operação de três horas. A estreia deve ser um voo entre Porto Alegre e São Paulo, e, de lá, permanece atendendo São Paulo-Recife”, revelou Frederico Pedreira, informando também que há a expectativa de receber outro A320neo em 7 de dezembro e mais seis ao longo de 2017. A Synergy Aerospace Corporation, maior acionista da Avianca Internacional e proprietária da Avianca Brasil, encomendou ao todo 62 unidades do modelo, em um acordo estimado em US$ 6 bilhões.

“Ainda não sabemos ao certo quantas aeronaves serão destinadas ao Brasil. Tudo depende da situação do mercado, mas a ideia é que utilizemos os A320neo para ter mais eficiência na operação sem perder a qualidade do serviço. Esse equilíbrio existe e sempre existirá na Avianca. Não vamos abrir mão disso”, indicou.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Avianca Brasil e Airbus

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS