Vitor Ventura   |   07/10/2016 18:52

Companhia aérea indiana cria “Zona livre de crianças”

A companhia aérea IndiGo adotou o que eles chamam de “zona de silêncio”, onde serão colocados os passageiros que pagarem um extra, para terem a garantia de que não haverão crianças pelas próximas 4 fileiras de assentos.

Dreamstime

A companhia aérea Indigo adotou o que a empresa chama de “zona de silêncio” nos voos. A novidade caracteriza-se por proporcionar ao passageiro a garantia de distância de quatro fileiras de assentos de uma criança. evitando, assim, possíveis incômodos por barulho. A vantagem é cobrada, mas a aérea ainda não divulgou o valor.

Em nota, a Indigo afirma que o novo produto é destinado às fileiras um a quatro, e 11 a 14, e será oferecida em todas as operações. “Essas zonas foram criadas para os viajantes corporativos, que normalmente usam o tempo do voo para trabalharem”, justificou a companhia.

REPERCUSSÃO
A decisão tem criado polêmica nas redes sociais, com a maioria dos comentários direcionada positivamente à companhia, elogiando a iniciativa. Alguns comentários, por exemplo, pedem que o conceito seja levado para o resto do mundo, e outros usuários, mais energéticos, dizem que “não são obrigados a tolerar sete horas de gritaria”.

Por outro lado, usuários se posicionaram contra a decisão, acreditando que a atitude seja discriminatória contra crianças e passageiros que viagem com seus filhos. “Aparenta que pais acompanhados de filhos não são bem-vindos nos voos”, argumentou um consumidor.


*Fonte: Metro UK

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