Fernanda Cordeiro   |   11/10/2016 19:53

Fiscalização interdita abastecimento de aviões no Galeão

Em nota, enviada à Agência Brasil, o Rio Galeão informou que o fornecimento de combustível aconteceu sem qualquer imprevisto. Além disso, nenhuma notificação do Ministério do Trabalho foi enviada à administração do aeroport

Divulgação/Rio Galeão
Auditores fiscais do trabalho interditaram ontem (10), a “ilha de enchimento” dos caminhões tanques da Petrobras, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O local é usado para colocar combustível nos caminhões que abastecem os aviões no pátio do aeroporto. Entretanto, os auditores consideraram que o local estava oferecendo risco iminente aos trabalhadores.

O chefe da Seção de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, Raul Vital Brasil, disse os equipamentos das instalações elétricas são inadequados. “Os equipamentos estavam em mau estado de conservação, com visíveis sinais de corrosão e sem identificação adequada.”

A medida ficará em vigor até que sejam corrigidas as irregularidades. Nesse período, o abastecimento dos aviões será feito com os chamados “pits”, caminhões que fazem uma ponte entre os dutos do subsolo do pátio e as aeronaves.

Em nota, enviada à Agência Brasil, o Rio Galeão informou que o fornecimento de combustível aconteceu sem qualquer imprevisto. Além disso, nenhuma notificação do Ministério do Trabalho foi enviada à administração do aeroporto. Segundo a Petrobras Distribuidora, já foram retomados os carregamentos de caminhões tanque no pool do aeroporto.

Em nota, a empresa informou que não houve qualquer impacto no atendimento. A BR Aviation, marca com que a Petrobras Distribuidora trabalha disse que não há qualquer risco operacional nas instalações e equipamentos e que todos seguem os padrões internacionais de segurança.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados