Fernanda Cordeiro   |   19/10/2016 18:22

Novas aéreas são autorizadas a fazer voo Rússia-Portugal

Segundo a Agência de Transporte Aéreo Federal da Rússia, as aéreas agora podem operar a frequência 14 vezes por semana.

Divulgação/Tap
Rússia e Portugal concordaram em adicionar uma companhia aérea cada para realizar a rota entre os dois países. Como consequência, a frequência com que é feita a rota Moscou-Lisboa aumentou para 14 vezes semanais, enquanto as rotas entre outros destinos portugueses e russos podem ser feitas no máximo sete vezes por semana. Antes do acordo entre as autoridades aeronáuticas dos dois países, assinado essa semana, apenas Tap e Ural Airlines podiam fazer os voos.

Antes da mudança, o voo Moscou-Lisboa tinha limite de sete vezes por semana. Em junho de 2009, a Tap lançou um voo entre as cidades, operado cinco vezes semanais. A frequência aumentou e diminuiu conforme a demanda. Além disso, em 2014 a aérea lançou a rota sazonal Lisboa-São Petersburgo.

Do lado russo, a Ural Airlines opera duas vezes por semana a rota Moscou-Lisboa, com um A320. A Kras Air também ligava Portugal à Rússia, entretanto a aérea faliu em 2008.


*Fonte: ATW Online

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS