Janize Colaço   |   28/10/2016 15:21

Paralisação de subsidiárias da Lufthansa cancela 400 voos

Com a paralisação de tripulantes da Eurowings e da Germanwings, subsidiárias da alemã Lufthansa, de ontem (27), cerca de 400 voos foram cancelados, afetando pelo menos 40 mil passageiros.


Com a paralisação de tripulantes da Eurowings e da Germanwings, subsidiárias da alemã Lufthansa, de ontem (27), cerca de 400 voos foram cancelados, afetando pelo menos 40 mil passageiros.

O sindicado alemão de comissários de bordo (UFO) havia dito na semana passada que a greve poderia eclodir a qualquer momento nas próximas semanas, após a falha na negociação com as empresas, que não concordaram com a proposta dos funcionários de aumentar o salário em 7% em relação ao período de três anos, além de remuneração variável e outros benefícios.

A paralisação, que envolve aeromoças e comissários de bordo das duas companhias, afetou os principais aeroportos alemães, como Düsseldorf, com 98 voos cancelados, além dos de Hamburgo, Colônia, Dortmund, Stuttgart, Hannover e Berlim.

Ainda segundo o sindicato, caso as negociações marcadas para o próximo domingo (30) não seja bem-sucedida, uma grave de dois dias poderá acontecer na próxima semana.

Apenas no ano passado, a Lufthansa e aeroportos alemães foram afetados por diversas paralisações, que custaram à empresa cerca de 140 milhões de euros. Além disso, também houve paralisações de pilotos, cuja disputa continua sem solução.


*Fonte: Agence France-Presse e Express

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS